5 Dicas para DOMINAR Hi-fi Rush!

Hifi-rush não é um jogo fácil, muito menos para quem busca o 100%. Pensando nisto, criei essa lista com 5 dicas que podem ajudar jogadores que curtiram o jogo mas sentiram a dificuldade pesar.

HI-FI RUSH chegou de supetão e surpreendeu a todos pela recepção quase 100% positiva. Apesar da popularidade, o jogo não dá colher de Chai (ba dum tsss) em termos de dificuldade, ainda mais para quem for atrás de todas as conquistas, que não são poucas e muito menos fáceis.

Foi pensando nisto que esta lista foi formulada, embora o jogo permita que se jogue fora do ritmo em dificuldades mais baixas, para completar todos os desafios, será necessário pegar o jeito da coisa e lidar com as dificuldades mais elevadas, acompanhando o ritmo para alcançar os ranks mais altos.

As 5 dicas aqui separadas contemplam macetes e táticas simples para lidar melhor com a jogabilidade e os desafios propostos pelo endgame do jogo, necessário para quem quiser fazer o 100%.

1. SINTA O RITMO

Manter a calma não é só recomendado, é quase necessário para se jogar bem, não apenas HI-FI RUSH, mas jogos que envolvem atenção ao tempo de ataques, movimentos e inimigos.

Caso possua dificuldade em se guiar pelo som, tente visualmente com o auxílio do metrônomo e, se mesmo assim continuar com dificuldades, utilize a vibração do controle e os recursos visuais dos diferentes combos para acertar ataques no ritmo perfeito, mas mais importante ainda: foque nos batidões, estes que se aproximam mais de eventos rápidos convencionais podem ser dominados com certa facilidade e aumentam muito o desempenho do jogador durante as partidas.

É recomendado também aproveitar o rico modo treino do jogo, que além de permitir o treino de combos, também possibilita ao jogador pegar o ritmo de todos os inimigos (exceto chefes), compreender a defesa e os contra-ataques disponíveis. Preparo nunca é demais.

Aproveite as mecânicas que o jogo te dá: abuse dos parceiros, dos combos aéreos (que são mais seguros, na maioria das vezes) e também dos contra-ataques e habilidades do gancho de Chai, que facilitam o posicionamento e o combate contra inimigos mais fortes ou com armadura, que ficam confusos e vulneráveis.

2. A TORRE RÍTMICA.

No modo "Torre Rítmica" o jogador é obrigado a manter o ritmo e executar inimigos constantemente para adicionar segundos ao marcador de tempo que desce constantemente e, caso zere, acarreta o fim do jogo.

Por isso é muito importante atacar constantemente, tentando acertar o máximo de batidões possíveis no menor período de tempo, alongar combos para alcançar ranks maiores e garantir bônus maiores por andar da torre (Rank S, por exemplo, garante +12 segundos no contador), também são muito importantes.

Em níveis mais altos, o combate pode ficar frenético demais, ocasionando em erros e, naturalmente, na morte do jogador. Por isso, recomendamos que vá com dois golpes especiais e que pelo menos um deles seja o "lift me up" ("revigorado!" em português), que recupera uma quantidade enorme da vida de Chai, o que ajuda a economizar nas lojinhas da torre (em que a moeda corrente é tempo do contador) e a sobreviver nas batalhas mais duras e desgastantes.

Como mencionado anteriormente, manter a calma sempre é bem-vindo. Utilize bastante os parceiros e não se preocupe em estar SEMPRE no ritmo aqui, afinal, é importante sempre ter tempo no contador. Organize-se para realizar ataques no ritmo perfeito o suficiente para manter uma taxa de acertos satisfatória e esforce-se para manter a pontuação alta, facilitando o Rank S no fim da partida...

E claro, tente mais de uma vez, dificilmente você vai ter um desempenho ótimo na primeira partida deste modo.

3. SOBREVIVENDO AO MESTRE DO RITMO.

Já na dificuldade "Mestre do Ritmo", o desafio mesmo é se manter vivo: se o medidor de ritmo cair para o rank D, é fim de jogo imediato, lembrando que a cada novo combate, o medidor se inicia no rank C, bastando apenas alguns segundos de morosidade ou um único ataque inimigo para cair rapidamente para D e acarretar no fim do jogo.

Para lidar com este desafio, aliada à estratégia mencionada para a torre rítmica, é sempre bom também tentar acertar o dash nas batidas para mais pontos e menos perda da barra de ritmo, vale a pena também variar os combos para garantir uma taxa de ritmo perfeito mais alta ao fim das partidas. Acertar os batidões é estritamente necessário, mas acertar o máximo de golpes no ritmo também ajuda, e muito!

Para garantir a sobrevivência com certa folga, é possível equipar chips que maximizam a velocidade que o medidor de ritmo é preenchido conforme realizamos ações com tempo perfeito, alie isto com os ataques finalizadores em conjunto com outros personagens e VOILA! Consegue-se garantir combos mais longos e ranks e pontuações mais altas, além de uma grande quantidade do medidor de ritmo preenchida instantaneamente. Parece até trapaça às vezes.

Para momentos de apuro, sempre tenha equipado um golpe especial com dano em área, isso subirá bastante o medidor de ritmo e causará bom danos a maioria dos inimigos, recomendamos principalmente o ataque em conjunto com Peppermint, que funciona a longa distância, é capaz de acertar vários inimigos e também destrói escudos!

4. SEJA GUIADO PELO COMBATE.

Uma dica que o próprio jogo dá e ninguém segue, é a informação de que todo o combate é orientado pela batida da música. Tendo isso em mente, fica bem mais fácil de conectar os golpes no ritmo, para além de ficar de olho no metrônomo ou sacudindo a cabeça e batendo o pezinho.

Saber que o golpe do inimigo sempre te atinge acompanhando a batida? Essa informação é ouro! A defesa só funciona caso seja realizada no momento do golpe, logo, junto com a batida. Use este momento como base para encadear seus próximos golpes no tempo certo. Além de ajudar bastante a acertar combos inteiros no ritmo perfeito.

Por ser um jogo de ação, uma vez que se perde o ritmo, pode demorar um pouquinho para acertar novamente o primeiro passo, ainda mais com tanta coisa na tela, com essa técnica, basta esperar ou reagir ao próximo golpe inimigo para voltar aos trilhos e continuar o show.

Reforçando a dica 1: Além da defesa, os diferentes combos marcam o ritmo com vibrações no controle e efeitos visuais no personagem, o que pode ser utilizado ao favor do jogador. Aperte um botão de ataque e aguarde uma batida, o personagem irá brilhar e você saberá que está no ritmo, como isto funciona com o comando de ataque após a esquiva, é possível utilizar isto para se orientar na hora de acertar o tempo de encadeamento para a esquiva tripla também.

5. APRENDA A USAR A LOJA & CHIPS.

Apesar de ser um jogo pautado principalmente pela execução de comandos, um pouco de planejamento também ajuda bastante!

Muitos jogadores acabam esnobando a mecânica de chips, que dão upgrades ao protagonista durante a jogatina, o que é de se entender, afinal, no princípio, realmente eles não fazem tanta diferença quanto poderiam. Entretanto, é nas dificuldades mais altas que eles brilham: com seus níveis aumentados, auxiliando bastante nas pontuações e em possíveis momentos de aperto nos níveis mais altos da torre rítmica.

Alguns nos deixam utilizar os membros de suporte mais rapidamente, outros nos ajudam a preencher medidores mais rapidamente... Outros garantem invencibilidade e aumento de dano, enfim, tem para todos os gostos! Cada jogador é único, por isso verifique onde estão suas dificuldades e utilize o chip mais adequado, fará bastante diferença.

6 (bônus). A PRÁTICA LEVA A PERFEIÇÃO.

HI-FI RUSH é um jogaço, sem sombra de dúvidas e, várias de suas qualidades são também parte do que o torna um jogo difícil de masterizar, mas extremamente satisfatório. Embora as dicas anteriores possam ajudar bastante, não farão milagres.

Os desafios mais absurdos do jogo envolvem conquistar inúmeros Ranks S, além de terminar fases inteiras e lutas com chefes insanas sem levar dano algum, e isso com certeza é algo que dica nenhuma vai conseguir facilitar: a prática, entretanto, com certeza te fará chegar lá.

Abuse do treino no jogo e divirta-se com ele! Aproveite o combate, curta o som... jogue!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem